O Sp. Covilhã venceu neste domingo o Farense por 1-0, em jogo da jornada 22 da II Liga. Os leões da serra deram novo pontapé na crise instalada desde o início da época, estando cada vez mais prontos para executar a 'manobra de evasão' da zona de descida.
Os três pontos, importantes para a luta dos serranos na prova, estavam na cabeça de Nuno Rodrigues. O avançado, que rendeu Diogo Rodrigues, indisponível até ao final da época, levantou o Estádio José Santos Pinto muito pouco antes do intervalo ao fazer o único golo do jogo. A um cruzamento venenoso para a entrada da pequena área, Nuno Rodrigues respondeu com um cabeceamento que deixou Defendi pregado ao relvado.
Com este resultado, o Sp. Covilhã chega à quarta vitória na II Liga, a terceira em quatro jogos da prova. A equipa melhora a cada jogo nas mãos de Alex Costa, que pode saltar do último lugar da tabela, onde está desde a oitava jornada, para ultrapassar o Trofense e o B SAD, igualmente na 'luta dos aflitos'. Já o Farense viu as contas da subida. Os algarvios ficaram com os mesmos 38 pontos, mas desceram ao quarto lugar, dando a última posição do pódio ao Académico de Viseu, em igualdade pontual.
Leia Também: Benfica B, com 'reforços', soma terceiro jogo seguido sem vencer