Enzo Fernández protagonizou uma das mais mediáticas transferências do passado mercado de inverno, ao trocar o Benfica pelo Chelsea, a troco de 121 milhões de euros. No entanto, tarda em demonstrar o que motivou tamanho investimento.
Desde que chegou a Stamford Bridge, no final de janeiro, o internacional argentino foi lançado em campo, por Graham Potter, em cinco jogos, ao cabo dos quais somou três derrotas, dois empates e nenhuma vitória.
A acrescentar a isto está o facto de, de acordo com a plataformas especializada WhoScored, "nenhum jogador dos cinco principais campeonatos da Europa ter sido driblado mais vezes por jogo" do que o médio, que, neste período, foi ultrapassado três vezes a cada 90 minutos.
Até ao momento, o único ponto positivo assinado pela jovem promessa ao serviço dos blues foi a assistência para o golo de João Félix, no passado dia 11 de fevereiro, no empate a uma bola, concedido na visita ao 'vizinho' West Ham.
No player in Europe's Top 5 Leagues is being dribbled past more times per game (3) than Enzo Fernandez, since his move to Chelsea pic.twitter.com/lySWyHeEcY
— WhoScored.com (@WhoScored) February 27, 2023
Leia Também: Enzo fala da saída do Benfica e garante: "Nunca faltei a um treino..."