Róger Guedes chegou a ser associado ao FC Porto por diversas vezes e, numa entrevista divulgada esta terça-feira, o avançado do Corinthians admitiu que esteve muito perto de rumar ao emblema da cidade Invicta no verão de 2018.
"Eu estava para ser emprestado para o Atlético do Mineiro [pelo Palmeiras] nessa altura. Era um dos melhores marcadores do campeonato, em 12 jogos eu tinha nove golos e umas sete assistências. Eu estava muito bem. Mais tarde, estava tudo certo para ir para o FC Porto, mas a China aparece de madrugada. Eram quatro da manhã e um dos meus empresários ligou-me. A viagem que eu tinha para Portugal em dois ou três dias foi cancelada", começou por dizer em declarações ao podcast 'Podpah'.
"Financeiramente era muito bom. Eu ia por muito menos para o FC Porto, até era um sonho jogar a Champions e já tinha falado com o treinador na altura, o Conceição. Diria que todos, nestas circunstâncias, vão para a China, acredito eu, primeiro pelo aspeto financeiro. O país é muito bom, tem tudo e não tem a pressão dos adeptos", completou.
De referir que o avançado de 26 anos acabou por rumar ao Shandong Luneng por três temporadas, tendo regressado ao Brasil em 2021, para representar o Corinthians, onde está há três anos e até Vítor Pereira recebeu algumas críticas.
Leia Também: Jogador do Corinthians sobre saída de Vítor Pereira: "Ficámos felizes"