O Liverpool está a assinar uma das temporadas mais negativas dos últimos anos, e a defesa é, por estes dias, uma das maiores 'dores de cabeça' de Jurgen Klopp, que já viu a sua equipa sofrer 47 golos nas 36 partidas disputadas, na presente temporada.
Esta quarta-feira, o portal Goal escreve que os reds poderão ter de recorrer ao próximo mercado de transferências de verão em busca de um "outro Van Dijk". Isto é, uma solução que dê tantas ou mais garantias do que o titular indiscutível no setor mais recuado no terreno.
A mesma publicação sublinha que "não há muitas opções" disponíveis, mas recorda que, "nos últimos meses", o emblema sediado em Anfield "observou dois talentos portugueses". São eles António Silva, do Benfica, e Gonçalo Inácio, do Sporting.
"Ambos são jovens, com 19 e 21 anos, respetivamente, e ambos estão a construir uma forte reputação enquanto defesas construtores de jogo e fisicamente robustos. Espera-se que ambos sejam alvo de propostas, este verão", pode ler-se.
Outros dos nomes apontados como potenciais soluções são Levi Colwill (emprestado pelo Chelsea ao Brighton), Jarrad Branthwaite (cedido pelo Everton ao PSV), Josko Gvardio (do Leipzig), Perr Schuurs (do Torino) e Nayef Aguerd (do West Ham).
Leia Também: Sporting assume o 'adeus' de Gonçalo Inácio e já procura sucessor