João Vieira inaugurou o marcador aos 41 minutos e Rafael Barbosa, numa grande penalidade marcada aos 90, empatou o jogo e evitou a derrota do Tondela, que segue na 10.ª posição, com 29 pontos, mais um do que o Torreense, que está um lugar abaixo.
Logo ao segundo minuto de jogo, o Tondela teve uma soberana oportunidade para se adiantar no marcador, mas Daniel dos Anjos permitiu a defesa a Vágner, numa grande penalidade, que tinha sido cometida pelo guarda-redes do Torreense sobre Telmo Arcanjo.
O avançado brasileiro ainda viu o guarda-redes impedir novamente o golo na recarga ao primeiro remate.
Só voltou a haver ocasião aos 25 minutos, num remate rasteiro de João Vieira, que acabou nas mãos do guarda-redes do Tondela, Babacar Niasse.
Já depois da meia hora, foi Telmo Arcanjo quem tentou surpreender Vágner, num remate cruzado, mas a bola saiu ao lado do poste direito.
João Vieira insistiu e acabou por inaugurar o marcador aos 41 minutos, num remate que Babacar Niasse não teve qualquer oportunidade de defender.
Na segunda parte, o Tondela entrou em busca do empate, com Tomislav Strkalj (48) e Rafael Barbosa (51) a rematarem para as mãos de Vágner.
Na marcação de um livre, Daniel dos Anjos (64) voltou a não bater o guarda-redes do Torreense, e, mais tarde, Tomislav Strkalj (70) cabeceou ao lado da baliza.
Depois de ter desperdiçado uma primeira grande penalidade, o Tondela chegou dessa forma ao empate, desta feita por Rafael Barbosa, que não desperdiçou.
Leia Também: Sem adeptos, Fenerbahçe não desarma e Jesus ainda espreita a liderança