O programa 'La Iene', emitido pela estação televisiva italiana Sport Mediaset, contactou, esta terça-feira, um especialista em linguagem labial, que descodificou a 'troca de galhardetes' que levou à expulsão de José Mourinho, no encontro entre AS Roma e Cremonese.
Giuliano Callegari levou a cabo "uma análise muito minuciosa", que lhe permitiu descobrir, palavra a palavra, a discussão mantida entre o treinador português e o quarto árbitro, Marco Serra, num encontro do qual o conjunto giallorosso saiu derrotado diante do até então último classificado da Serie A, por 2-1.
"Serra está de costas e não é claro aquilo que diz, mas Mourinho responde 'Mas eu estou a falar com eles', referindo-se aos jogadores da AS Roma que estavam em campo. Nesse momento, Serra disse a Mourinho 'Toda a gente goza contigo. Vai para casa, vai para casa...'", começou por dizer.
"Mourinho, entretanto, responde-lhe 'Vai para casa?'. Serra fala novamente, mas está de costas para Mourinho, que, desconcertado, lhe responde 'Estás fora?'. Neste momento, Mourinho diz a Serra 'Mas tu falas comigo de educação, certo? E o respeito?'", prosseguiu.
"Observamos estes gestos muitas vezes. A verdade é que Serra tem as mãos nos bolsos, numa pose desafiante e de falta de respeito para com Mourinho. É um desafio. Ele trata-o como se fosse uma pessoa qualquer", completou.
Uma versão, no entanto, já desmentida pelo próprio juiz de jogo: "Não proferi essas palavras. Eu disse 'Estás a colocar o estádio contra ti mesmo. Vai para a tua área, vai para a tua área'.
Leia Também: Quarto árbitro que enfrentou Mourinho arrisca despromoção