O FC Porto prepara-se para regressar aos relvados do Estádio do Dragão para dar seguimento à luta pelo título nacional. O atual detentor da I Liga vai receber o Estoril na próxima jornada da prova, um adversário de má memória para a equipa de Sérgio Conceição.
Os canarinhos marcaram uma série menos positiva do FC Porto na temporada, marcada pela perda significativa de pontos. A situação agravou até à 12.ª jornada, quando o campeão nacional deu o 'grito do Ipiranga'.
Tropeção de má memória na Amoreira
Em setembro, na casa do Estoril, o FC Porto não foi além de um empate a um golo. A equipa azul e branca teve até a igualdade ameaçada, conseguindo, pelo menos um ponto nesse encontro.
FC Porto e Estoril empataram a um golo na sétima jornada© Getty Images
O resultado marcou ainda mais os dragões, que vinham de uma vitória convincente em casa, frente ao Desp. Chaves. Com 15 pontos somados, mas já uma derrota no registo, ninguém previa que o campeão nacional patinasse tanto nos restantes jogos.
Cinco jornadas de vitórias e... desilusões
Nem tudo foi mau para o FC Porto a partir da escorregadela na Amoreira. Com a obrigação de dar uma resposta imediata, o dragão venceu em casa o Sp. Braga, atirando os minhotos para o banco de trás.
O Benfica, que cimentava a liderança na I Liga, estava a apenas três pontos de distância, distância essa que se manteve na nona jornada, depois da vitória do FC Porto frente ao Portimonense, jogo que anteviu o Clássico.
FC Porto perdeu em casa o Clássico da jornada 10 frente ao Benfica© Getty Images
No Dragão, os azuis e brancos perderam frente às águias e deitaram três pontos ao ar. Tendo a missão de lavar a cara e enfrentar o Santa Clara olhos nos olhos em busca de uma vitória, o conjunto de Sérgio Conceição voltou a tropeçar. Em São Miguel, os ares da ilha fizeram mal ao FC Porto, que deixou mais dois pontos pelo caminho.
Resposta é palavra de ordem
No total, em cinco jornadas, o FC Porto perdeu sete pontos em 15, deixando o Benfica confortável na liderança. Esse conforto, no entanto, já esteve ameaçado recentemente, sendo da obrigação dos dragões fazer melhor neste segundo 'round'.
Tudo vai começar no Estádio do Dragão, frente ao Estoril. Nesse mesmo relvado, o FC Porto vai receber Portimonense e Santa Clara, tendo agendadas visitas às casas de Sp. Braga e Benfica.
FC Porto vem de uma vitória frente ao Desp. Chaves por 3-1© Global Imagens
Na tabela da I Liga, os azuis e brancos somam 54 pontos, mais dois que o Sp. Braga e menos oito que o Benfica. Faltam, assim, 10 jornadas para se fechar o livro da edição 2022/23 do campeonato nacional.
Leia Também: Vítor Pereira quer 'roubar' Uribe ao FC Porto