"Foi-me comunicado que não irão contar comigo para a próxima época e queria agradecer a toda a estrutura, desde os presidentes, aos 'managers', ao 'staff', e todos os jogadores que estiveram comigo, assim como aos adeptos", disse Edu Lamas, que está há quatro épocas ao serviço do clube da Luz.
Contudo, o internacional espanhol assegurou estar totalmente concentrado nos objetivos da equipa: "Estou focado na equipa e em conseguir os dois títulos que temos até ao fim da época - campeonato nacional e Liga dos Campeões. Queremos ser felizes no final ao levantar esses títulos".
O jogador tem estado fora dos convocados devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, contraída em 15 de fevereiro diante da Oliveirense, confessando estar a "trabalhar muito com os fisioterapeutas, os fisiologistas e com o médico para voltar o mais cedo possível".
"Tenho muita vontade de ajudar a equipa e acabar da melhor forma possível estes quatro anos ao serviço do clube", disse ainda.
Segundo a imprensa desportiva portuguesa, Edu Lamas já assinou contrato com o FC Porto, válido a partir do início da próxima temporada.