Danny Murphy teceu, esta quarta-feira, duras críticas a Bruno Fernandes por conta do papel como capitão do Manchester United. Na antena do talkSPORT, o ex-jogador do Liverpool garantiu que aprecia as qualidades do médio português como jogador, mas apontou o dedo à forma como este lidera os companheiros de equipa, referindo mesmo que o United nunca vai ganhar a Premier League assim.
"Eu acredito que não se pode ter um capitão que se comporta como Bruno Fernandes. Vou deixar uma coisa clara antes: ele é um jogador fantástico e não estou a julgar a capacidade dele enquanto jogador. Mas como capitão de um dos melhores clubes do mundo, tu precisas de deixar de fazer algumas coisas. E uma delas é estar constantemente a fazer batota e a mergulhar", começou por dizer Murphy, prosseguindo.
"Ele está sempre a tentar provocar as pessoas. Pudemos ver isso pelo menos três vezes no fim de semana. Aquela de ele ser tocado no peito [por Ibrahima Konaté] e agarrar-se à cara... É uma vergonha. Eu odeio isso em qualquer jogador. E diria o mesmo se fosse do Liverpool. Aquilo não é ser capitão do Manchester United. Mergulhar na grande área e tentar sacar um penálti, esbracejar o todo tempo quando não recebe a bola... Aquilo não é ser líder. Aquilo não encoraja ninguém", explicou o antigo médio inglês, que disparou mais críticas.
"Se ele é uma inspiração? Não! Garanto que a grande maioria dos jogadores fica a pensar: 'O que ele está a fazer?'. Ele até pediu para sair do jogo, levantando os braços para o ar no meio do campo. Aquilo não é um capitão para o Manchester United seguir em frente e se quiser competir e ganhar a Premier League e vencer a Liga dos Campeões. Não vão o ser com ele como capitão", concluiu Danny Murphy.
"You can't have a captain behaving like that!"
— talkSPORT (@talkSPORT) March 8, 2023
"If United want to win back the Premier League, they won't do it with Fernandes as captain!"
Danny Murphy slams Bruno Fernandes' behaviour and doesn't think he's a suitable #MUFC captain. pic.twitter.com/VMFo5mmXqq
Leia Também: Rashford e o 'caso Bruno Fernandes': "Às vezes, queres tanto ganhar..."