FC Porto e Estoril defrontam-se, esta sexta-feira, naquele que será o jogo inaugural da 24.ª jornada da I Liga, antecedendo o importante duelo dos dragões frente ao Inter, no acesso aos 'oitavos' da Liga dos Campeões.
Face à elevada importância e exigência do desafio europeu, tendo também por base a diferença de oito pontos para o líder Benfica, gera-se a interrogação de onde estará o principal foco da equipa de Sérgio Conceição neste momento. Porém, o silêncio como consequência da ausência do treinador dos dragões na conferência de antevisão (repetindo-se o filme de Chaves...) não permite avaliar essa questão ou, de certa forma, como será feita a gestão dos elementos à disposição.
Em caso de triunfo, o emblema da cidade Invicta reduz, pelo menos por algumas horas, a desvantagem para cinco pontos, mas qualquer resultado que não uma vitória poderá condicionar (uma vez mais) a luta pelo título nacional, restando a Liga dos Campeões, após ter perdido a primeira mão, em Milão, por 1-0.
Do outro lado está um Estoril a querer reagir aos maus resultados, já com Ricardo Soares ao leme (que se estreou com uma derrota caseira), na tentativa de fugir às três equipas que se encontram abaixo da linha de água.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20h15 (horário de Portugal Continental), será ajuizado por Gustavo Correia e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Sérgio Conceição:
(Não realizou a habitual conferência de imprensa)
Ricardo Soares:
Surpreender o FC Porto: Acreditamos que é possível, se nós igualarmos a intensidade e a capacidade de trabalho, e, inclusive, até mesmo se superarmos essa capacidade, é aí que poderemos reduzir as diferenças.
Mau momento: Cada vez acreditamos mais que somos capazes de dar a volta a esta situação. Portanto, penso que estamos no caminho certo.
Últimos resultados
FC Porto: V-D-D-V-V
Estoril: D-D-D-D-V
Últimos onzes
FC Porto: Diogo Costa; Rodrigo Conceição, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanusi; Marko Grujic, André Franco, Stephen Eustáquio, Otávio; Danny Namaso e Toni Martínez
Estoril: Daniel Figueira; Tiago Santos, Pedro Álvaro, Edson Mexer, Joãozinho; João Gamboa, João Carvalho, Tiago Gouveia, Francisco Geraldes; Rafik Guitane e Cassiano
Ausências
FC Porto: Iván Marcano (castigado), Francisco Meixedo, João Marcelo, Evanilson e Wanderson Galeno (lesionados)
Estoril: Joãozinho (castigado) e Lucas Áfrico (lesionado)
Leia Também: "O Sérgio Conceição calado faz um bom discurso"