O Al-Gharafa, equipa orientada pelo treinador português Pedro Martins, carimbou, ao final da tarde desta quinta-feira, o apuramento para os quartos-de-final da Taça do Emir do Qatar, ao receber e bater o Qatar SC, por categóricos 4-1.
Yacine Brahimi, antigo jogador do FC Porto, foi aposta a titular e fez o gosto ao pé, logo ao 18.º minuto. Os restantes golos pertenceram a Ahmed Alaaeldin, Ahmed Al Ganehi e Moayed Hassan. Já a resposta, surgiu por Badr Benoun, na marcação de uma grande penalidade.
O Al-Gharafa junta-se, desta maneira, ao Umm-Salal, ao Al-Duhail, ao Al-Sailiya, ao Al-Sadd, ao Al-Shahaniya, ao Al-Arabi SC e ao Muaither SC na próxima fase daquela que é uma das mais prestigiosas provas do país que, no final de 2022, recebeu o Campeonato do Mundo.
O campeão em título é o Al-Duhail, que, na passada temporada, levantou o troféu pela terceira vez na prova, sob os comandos do também luso Luís Castro, que, entretanto, partiu para o Rio de Janeiro, no Brasil, para orientar o Botafogo.
Leia Também: Al-Gharafa tropeça e Pedro Martins falha aproximação ao pódio