O Manchester City alcançou um triunfo algo sofrido, este sábado, na deslocação ao reduto do Crystal Palace (0-1), pressionando o líder Arsenal.
Num primeiro tempo com poucas oportunidades, Haaland protagonizou o único remate da sua equipa enquadrado com a baliza, que foi facilmente defendido por Gualta.
O conjunto de Guardiola arriscou mais na segunda parte e, após as investidas do recém-entrado Álvarez, eis que chegou o tão desejado golo... de penálti.
Dentro dos últimos 15 minutos, Gundogan sofreu falta na grande área e, na conversão do castigo máximo, Haaland não tremeu na hora de apontar aquele que seria o primeiro e único golo do jogo aos 78 minutos.
Com este resultado, o Manchester City passa a somar 61 pontos, a dois pontos do líder Arsenal, que ainda vai disputar esta jornada frente ao Fulham. Já o Crsytal Palace é 12.º, com 27.
Momento do jogo: Inevitavelmente, o lance que decide o encontro a favor do Manchester City. A grande penalidade exemplarmente convertida por Erling Haaland acabou por aparecer já dentro dos últimos 15 minutos, deixando os londrinos sem grande reação.
Onzes
Crystal Palace:
The team to take on City
— Crystal Palace F.C. (@CPFC) March 11, 2023
🤝 @shophumm#CPFC | #CRYMCI
Manchester City:
🦅 TEAM NEWS
— Manchester City (@ManCity) March 11, 2023
XI | Ederson, Stones, Akanji, Dias, Ake, Rodrigo, Bernardo, Gundogan (C), Foden, Grealish, Haaland
SUBS | Ortega Moreno, Walker, Phillips, Laporte, De Bruyne, Alvarez, Mahrez, Palmer, Lewis#ManCity | @HaysWorldwide pic.twitter.com/wAS6fPgfZb
Antevisão
Crystal Palace e Manchester City defrontam-se, este sábado, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Premier League, numa altura em que as duas equipas se encontram em momentos completamente distintos.
O conjunto de Guardiola chega a Londres com três vitórias consecutivas, após o empate frente ao Leipzig (1-1), mas mantém-se a cinco pontos do líder Arsenal, distância que quererá reduzir durante, pelo menos, 21 horas, antes do duelo dos gunners frente ao Fulham.
Já a equipa londrina já não vence desde 2022 e tem oscilado entre os empates e as derrotas, sendo que, no último jogo caseiro, conseguiu travar o Liverpool com uma igualdade (1-1), encontrando-se no 12.º lugar e bastante longe do 11.º, o Aston Villa, com mais sete pontos.
O jogo tem apito inicial agendado para as 17h30 (horário de Portugal Continental) deste sábado no Selhurst Park e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "O Manchester City tem de ter o melhor treinador do mundo, e não sou eu"