Renato Paiva é o escolhido para suceder a Artur Jorge no comando técnico do Botafogo. A notícia surgiu na madrugada desta quinta para sexta-feira, com o antigo treinador do Toluca a ter assistido ao encontro frente ao Racing, que acabou por ditar a derrota do seu novo clube na Recopa sul-americana.
Segundo avança a Globo Esporte, a negociação foi acertada nas últimas horas e a confirmação por parte do português surgiu quando John Textor - presidente do clube - estava na concentração da equipa para o encontro desta madrugada.
De recordar que o Botafogo está à quase dois meses sem treinador, algo que poderá ter tido influência no mau começo da temporada atual, com apenas quatro vitórias em 14 partidas disputadas.
Renato Paiva estava no México, ao comando do Toluca, clube onde joga o ex-Sporting Paulinho, deixando o emblema na terceira posição da Clausura, com três triunfos consecutivos.
Renato Paiva é o novo técnico do Botafogo! 🇵🇹
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 28, 2025
Português de 54 anos foi o escolhido para dar continuidade ao projeto alvinegro. Seja bem-vindo! #BFR pic.twitter.com/1qOKC8VNIS
Leia Também: Vasco Matos recusa Botafogo e continua no Santa Clara