O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos duelos referentes à 23.ª jornada da I Liga, com destaque para as penalizações aplicadas no AVS-Sporting (2-2), do passado domingo.
Um episódio caricato que envolveu Matheus Reis, uma aposta de Rui Borges para a segunda parte, acabou mesmo por sair caro aos cofres leoninos, com uma multa no valor de 4.080 euros.
Tudo isto porque o atraso de quatro minutos do Sporting, ao intervalo, aconteceu quando a equipa aguardava pelo defesa brasileiro, que já se encontrava pronto, em pleno relvado, para a revelação da troca por Eduardo Quaresma. "Ficaram no balneário à espera do Matheus Reis, mas ele já estava no campo" foi a justificação dada pelo capitão Gonçalo Inácio, conforme descrito no relatório do árbitro.
O mau comportamento dos adeptos valeu ainda penalizações de 714 e 1.910 euros - a primeira pelos insultos dirigidos a Fábio Veríssimo ["Veríssimo, escuta, és um filho da p***"] e a segunda devido à utilização indevida de pirotecnia, na Vila das Aves.
Para além disso, Luís Neto voltou a custar mais uma multa ao Sporting, na categoria da "entrada ou permanência de pessoas não autorizadas", no valo de 380 euros.
"Logo após o final do encontro, o agente desportivo Luís Carlos Novo Neto, inscrito na Modelo P da equipa visitante, Sporting Clube de Portugal, já se encontrava no túnel de acesso ao relvado, sem qualquer identificação (credencial). O mesmo foi avisado pelo Delegado da Liga que não poderia ali permanecer", pode ler-se no comunicado.
Leia Também: Adeptos fizeram o que não deviam e o Benfica vai pagar a fatura
Leia Também: Troca de insultos e pirotecnia no FC Porto-Vitória SC geram multas