O Tottenham venceu neste sábado o Nottingham Forest por 3-1, em jogo da jornada 27 da Premier League. Os spurs deram resposta depois de saltarem fora da Liga dos Campeões, estando à porta para abandonar a zona de crise para onde foram lançados na última semana.
Tudo parecia começar da melhor forma possível logo aos quatro minutos. Richarlison marcou, mas o VAR anulou-lhe o golo. Sem problema para os londrinos que, apesar de demorarem algum tempo, chegaram ao golo. No meio de alguma confusão, apareceu Pedro Porro para aproveitar a sobra e cruzar para Kane, que não falhou de cabeça. À meia hora de jogo, Harry Kane bisou, chegando aos 20 golos na Premier League.
Na segunda parte, Steve Copper mexeu para melhorar, tendo visto apenas um remate da sua equipa em 45 minutos de jogo, mas foi o Tottenham que, sem alterações, chegou a novo golo. Richarlison empenhou-se no ataque e serviu de bandeja Son, que só teve de encostar para fazer o terceiro golo dos spurs. Quando o ambiente no Tottenham Stadium era do melhor e tudo parecia decidido ainda com 10 minutos para jogar, eis o golo do Nottingham Forest. Através de um canto, Worrall apanhou a segunda bola e aproveitou a saída em falso de Forster para marcar golo. Apesar do golo sofrido, nota positiva para o guarda-redes dos londrinos, em grande plano no lugar de Lloris, defendendo uma grande penalidade nos minutos finais da compensação. Keylor Navas também esteve bem ao evitar um resultado mais pesado para a sua equipa.
Com este resultado, o Tottenham regressou ao caminho das vitórias. São 48 pontos somados, menos um que o Manchester United, à condição. Os spurs seguem no quarto lugar da Premier League, enquanto o Nottingham Forest é 14.º com 26 pontos, três acima da zona de descida.
Leia Também: Porro recebe confiança e não desilude. A assistência do espanhol a Kane