O Arsenal somou o quinto triunfo consecutivo na Premier League, este domingo, ao vencer na deslocação ao reduto do Fulham (0-3), num jogo em que Trossard deu show e não deu qualquer hipótese a Marco Silva, antes das decisões europeias dos gunners frente ao Sporting.
Numa primeira parte de sentido único, os gunners conseguiram abrir o ativo sensivelmente a meio dos primeiros 45 minutos, com o cabeceamento certeiro de Gabriel a corresponder ao pontapé de canto cobrado por Trossard, aos 21 minutos.
A equipa do treinador português - sem contar com o castigado João Palhinha - procurou reagir no imediato, mas acabou mesmo por sofrer o segundo golo logo a seguir, aos 26 minutos, num remate certeiro de Martinelli após novo passe de Trossard.
O belga não ficaria por aqui e, em cima do intervalo, assistiu para Odegaard fazer o terceiro no dérbi londrino aos 45+2'.
Mikel Arteta aproveitou a segunda parte para gerir o resultado e o esforço da equipa, já com a segunda mão dos 'oitavos' da Liga Europa frente ao Sporting em mente, enquanto o conjunto de Marco Silva procurou reduzir e até chegou a atirar à barra por Tosin.
Dentro dos últimos 15 minutos, o português Fábio Vieira ainda foi a jogo, bem como o regressado Gabriel Jesus, sem competir desde o ano passado, porém, o resultado não sofreu mais alterações.
Com esta vitória, o Arsenal - que volta a sorrir após o empate em Alvalade (2-2) e antes de receber o Sporting em Londres - passa a somar 66 pontos na liderança do campeonato inglês e repõe a vantagem para o Manchester City em cinco pontos, enquanto o Fulham é oitavo, com 39 pontos.
Momento do jogo: O terceiro golo em cima do intervalo acabou por condicionar (e muito) a estratégia de recuperação do Fulham, sobretudo pelo momento em que surgiu.
Leia Também: O golo do Arsenal que promete tirar o sono a Marco Silva
Equipas iniciais
ONZE DO FULHAM: Leno; Tete, Adarabioyo, Ream, Robinson; Reed, Lukic; De Cordova-Reid, Pereira, Soloman; Mitrovic.
TEAM NEWS! #FULARS pic.twitter.com/Ji3YFS0qhc
— Fulham Football Club (@FulhamFC) March 12, 2023
𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 ️
— Arsenal (@Arsenal) March 12, 2023
🪄 Odegaard in midfield
Trossard returns
Jesus on the bench
Set and ready for a London derby! pic.twitter.com/GniDeOi108
ONZE DO ARSENAL: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Ødegaard, Partey, Xhaka; Saka, Trossard, Martinelli.
Antevisão
O líder Arsenal visita, este domingo, o Fulham em jogo da 27.ª jornada da Premier League. Após a vitória do Manchester City no reduto do Crystal Palace, há menos de 24 horas, os gunners tentam repor a vantagem de cinco pontos na liderança, mas, para tal, precisam de bater os cottagers comandados por Marco Silva e que se encontram no oitavo lugar.
Os portugueses João Palhinha (castigado) e Cédric Soares (emprestado pelo Arsenal) são baixas confirmadas do lado da equipa da casa, ao passo que Fábio Vieira começa o jogo no banco de suplentes dos visitantes.
O pontapé de saída está agendado para as 14h00 deste domingo. Siga, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Arteta e os polémicos festejos do Arsenal: "Se não gostam, vão à igreja"