O Ajax continua bem 'vivo' na corrida pela revalidação do título de campeão neerlandês, e, ao início da tarde deste domingo, alcançou a sétima vitória ao cabo de tantas outras jornadas, ao visitar e derrotar o Heerenveen, por 4-2.
Mohammed Kudus assinou um arranque de partida, verdadeiramente, 'endiabrado', e, ao cabo de apenas 16 minutos, já tinha somado um golo e uma assistência (esta para o tento da autoria de Edson Álvarez.
Seguiu-se um tento de Steven Bergwijn, e, já no segundo tempo, um outro, de Kenneth Taylor. Já a resposta dos homens da casa, surgiu pelos pés de Pelle van Amersfoort e Sydney van Hooijdonk (filho do ex-Benfica Pierre van Hooijdonk).
Resta referir que o internacional português Francisco Conceição, adquirido ao FC Porto no passado mercado de transferências de verão, foi convocado pelo treinador do emblema sediado em Amesterdão, John Heiting, mas não saiu do banco de suplentes.
Feitas as contas, com este triunfo, o Ajax passa a somar 55 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança da Eredivisie, em igualdade com o Feyenoord, que ainda vai receber o Volendam. Já o Heerenveen, é décimo classificado, com 31 pontos.
Leia Também: "Xavi Simons pode tornar-se no melhor do mundo"