Está aberta uma 'guerra' de palavras entre Nélson Évora e Pedro Pichardo, duas das maiores figuras da história do atletismo português, fruto de uma entrevista concedida pelo primeiro ao Observador, onde afirmou que o segundo foi "comprado para ter resultados a curto prazo".
"Quando dizes que fui comprado estás a faltar-me ao respeito, não sou uma prostituta nem sou como tu, que saíste mal do clube [o Benfica] porque te ofereceram mais. Não sei quais os problemas que tens na cabeça ou se tens problemas com alguém que está no Benfica, mas não deves misturar-me nessas coisas falando de mim", escreveu o atleta dos encarnados, nas redes sociais.
"Mas deixa.me explicar-te algumas coisas e também aos que te apoiam. Saí de Cuba pelos problemas que já toda a gente sabe, estava na Suécia e o Benfica fez-me uma proposta, como mesmo fizeram outros clubes de outros países. Cheguei a Portugal sem saber nada dos teus problemas, simplesmente estava focado na minha carreira", prosseguiu.
"Até porque tu já eras o 'campeão', mas nunca me tinhas ganho. Na tua carreira, só me tens ganho duas vezes, e a tua melhor marca é 17,74, e eu salto mais do que isso de leggings cumpridas e de chapéu. Nunca foste a minha referência como atleta nem como pessoa. Ficas a falar de Tóquio, OK...", completou.
Pedro Pichardo recusou, ainda, a ideia de que Nélson Évora é "mais português" do que a sua pessoa, e partiu mesmo para o 'ataque' pessoal: "Para de falar de mim, que já pareces uma menina quando gosta de um rapaz (és bonito, mas não sou gay)".
"Sempre fiquei no meu cantinho, mas chega de humildade e de ficar calado. Podes ter a tua história e és o Nélson Évora, como disseste, mas também tenho a minha e sou o Pichardo... Quando fores vencedor das Diamond League, saltares 18m e tiveres os meus títulos em um ano, então falamos de campeões. Meu cota, sou melhor do que tu... Aceita", rematou.
Leia Também: Bicampeão europeu Pichardo "muito grato" a Portugal no regresso a Lisboa