Na principal prova europeia de clubes para sub-19, os 'leões' recebem pelas 13:00 de terça-feira os ingleses, outra equipa que, como os lisboetas, nunca chegou às 'meias' desta competição.
"Estar novamente entre as oito melhores academias da Europa é muito bom. Há trabalho, talento, e por si só já ficamos muito felizes. Queremos vencer a eliminatória, jogar bem e demonstrar a nossa qualidade", declarou Filipe Celikkaya, em declarações aos meios de comunicação do clube.
Segundo o técnico, que vê na formação sportinguista "talento" que "vai trazer frutos", do outro lado estará "uma equipa muito forte", com vários elementos que já jogaram na equipa principal dos 'reds'.
"Temos de os respeitar, mas usar as nossas armas e ferramentas para passar a eliminatória", declarou.
Já o guarda-redes Diego Callai lembrou que os ingleses, 'carrascos' do FC Porto na eliminatória anterior, terão "muitas ganas" de seguir em frente, no Estádio Aurélio Pereira, mas sente o plantel "muito confiante" na vitória.
O Sporting tenta tornar-se a terceira equipa portuguesa a vencer a UEFA Youth League, depois do FC Porto (2018/19) e do Benfica (2021/22), detentor do troféu e ainda finalista vencido em 2013/14, 2016/17 e 2019/20.
Em caso de apuramento, o Sporting defrontará em Nyon, na Suíça, em 21 de abril, nas meias-finais, o vencedor do embate de quarta-feira entre o AZ Alkmaar e o Real Madrid. A final realiza-se no mesmo local, em 24 de abril.