Não foi a palestra do prolongamento, nem a das grandes penalidades. O Sporting rubricou uma noite histórica em Londres, com um sorriso nas grandes penalidades após o empate diante do Arsenal (1-1, 3-3 no agregado) a carimbar no apuramento para os 'quartos' da Liga Europa, muito graças às palavras de Rúben Amorim ao intervalo.
De acordo com o jornal Record, o discurso do jovem treinador dos leões - que pediu "mais fome" ao plantel - permitiu que a equipa acreditasse que era possível, pelo menos, voltar a igualar a eliminatória durante a segunda parte, algo que conduziu ao golaço assinado por Pedro Gonçalves, praticamente do meio campo.
Em desvantagem na eliminatória, a reação exigida por Rúben Amorim acabaria por ser a chave do apuramento em Londres, alcançado nas grandes penalidades, momento igualmente antecedido por uma breve palestra, assim como na altura em que o jogo seguiu para prolongamento.
Recorde-se que o Sporting vai discutir um lugar nas 'meias' da Liga Europa ao defrontar a Juventus nos 'quartos' já no próximo mês de abril.
Leia Também: Por cá: "Itália, aí vamos nós" e FC Porto "atrás do sonho"