O Tottenham voltou, ao início da tarde deste sábado, a marcar passo na corrida por um lugar no pódio da Premier League, ao não ter conseguido ir além de um empate a três bolas na deslocação ao St. Mary's Stadium, diante do Southampton.
O marcador começou a funcionar à beira do apito para o intervalo, quando Pedro Porro, jogador contratado ao Sporting a troco de 45 milhões de euros deu o melhor seguimento a um passe de Son Heung-min e se estreou a marcar pelos spurs.
Che Adams repôs a igualdade, logo no arranque do segundo tempo, mas os londrinos responderam de imediato, por intermédio de Harry Kane e Ivan Perisic. Theo Walcott relançou os saints, aos 77 minutos, e James Ward-Prowse selou o resultado final... aos 90+3, na marcação de uma grande penalidade.
Feitas as contas, com este resultado, o Tottenham passa a somar 49 pontos, o que o deixa no quarto lugar, a um ponto do terceiro classificado, o Manchester United, que tem dois jogos a menos. Já o Southampton, é 20.º e último classificado, com 23 pontos.
Leia Também: 'Revolução' (com Pedro Porro) na primeira lista pós-Mundial de Espanha