O Barcelona pode ter dado, ao início da noite deste domingo, um 'passo de gigante' rumo à conquista do título de campeão espanhol, fruto do triunfo conquistado no tão aguardado El Clásico da 26.ª jornada de La Liga, disputado em Camp Nou, por 2-1.
Uma partida que até começou da pior maneira possível para os homens de Xavi Hernández, que viram Ronald Araújo colocar a bola na própria baliza, logo ao nono minuto de jogo, para espanto dos mais de 90 mil adeptos que se encontravam nas bancadas.
Mas os catalães recusaram 'atirar a toalha ao chão'. À beira do apito para o intervalo, Sergi Roberto repôs a igualdade, e, já aos 90+2 minutos, Franck Kessié, que tinha sido lançado, precisamente, para o lugar do companheiro de equipa, 25 minutos antes, consumou a reviravolta.
Feitas as contas, com este triunfo, o Barcelona, líder destacado do campeonato do país vizinho, passa a somar 68 pontos, mais 12 do que o segundo classificado, o Real Madrid, numa altura em que restam apenas 12 rondas por realizar.
Onzes
Barcelona: Ter Stegen; Araujo, Koundé, Christensen, Balde; Busquets, Sergi Roberto, De Jong; Raphinha, Lewandowski e Gavi.
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militao, Rüdiger, Nacho; Camavinga, Kroos; Valverde, Modric, Vinicius e Benzema.
Antevisão
Camp Nou irá receber, ao início da noite deste domingo, aquele que é o segundo El Clásico no espaço de pouco mais de duas semanas. Desta feita, a contar para a 26.ª jornada de La Liga, após o anterior, relativo à primeira mão das meias-finais da Taça do Rei, ter culminado numa vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, por 1-0.
Uma partida que poderá ditar a 'machadada final' na corrida pelo título de campeão espanhol, uma vez que, em caso de vitória, os culés, líderes isolados, irão aumentar para 12 pontos a vantagem sobre os merengues, que são segundos classificados.
O Barcelona-Real Madrid irá contar com a arbitragem do juiz espanhol Ricardo de Burgos Bengoetxea, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Atlético de Madrid derrota o Valencia e fica a torcer... pelo Barcelona