Após dois 'deslizes' consecutivos (empate com o Estrela da Amadora e derrota frente ao Mafra), o Académico de Viseu regressou, ao início da tarde deste domingo, às vitórias, ao receber e bater o Sporting da Covilhã, por 1-0, fazendo renascer o 'sonho' do regresso à I Liga.
O primeiro e único golo do encontro da 25.ª jornada do segundo escalão do futebol português teve lugar à beira do apito para o intervalo, quando André Clóvis concretizou uma grande penalidade conquistada pelo próprio, após lance dividido com Ângelo Meneses.
Feitas as contas, com este triunfo, o Académico de Viseu passa a somar 42 pontos e ascende, provisoriamente, à terceira posição (que vale um lugar no playoff de manutenção, no final da época), em igualdade com o Farense, que ainda vai defrontar o B SAD.
Quanto ao Sporting da Covilhã, permanece com 21 pontos, o que o deixa no 17.º e penúltimo lugar da tabela, a sete pontos do Nacional, equipa que mora imediatamente acima da 'linha de água', e que, na véspera, saiu derrotada do embate com o líder destacado, o Moreirense.
Leia Também: Mais um jogo, mais uma vitória e ninguém tira o Moreirense da liderança