O Feyenoord pode ter dado, ao início da tarde deste domingo, um 'passo de gigante' rumo à conquista do título de campeão dos Países Baixos, que lhe escapa já desde 2017, ao visitar e derrotar o Ajax, no tão aguardado De Klassieker da 26.ª jornada, por 3-2.
Santiago Giménez desfez o nulo, na Johan Cruyff Arena, em Amesterdão, logo ao quinto minuto de jogo, mas os homens da casa consumaram a 'cambalhota' no marcador ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Edson Álvarez e Dusan Tadic.
No entanto, a equipa de Roterdão recusou dar-se por vencida, e, já no segundo tempo, levou a cabo uma outra reviravolta, à 'boleia' de Sebastian Szymanski e Lutsharel Geertruida (este último marcou a apenas quatro minutos dos 90) e selou o resultado final.
Resta referir que o internacional sub-21 português Francisco Conceição voltou a ser deixado pelo treinador, John Heiting, no banco de suplentes, de onde apenas saiu aos 64 minutos, para o lugar de Owen Wijndal, sem conseguir fazer a diferença.
Feitas as contas, com este resultado, o Feyenoord isola-se ainda mais na liderança da Eredivisie, passando a somar 61 pontos, mais seis do que o segundo classificado, o Ajax, quando restam nove jornadas por disputar até ao final da temporada.
Leia Também: Ajax vence e convence com Francisco Conceição sentado no banco