João Cancelo, jogador da seleção nacional, em declarações à RTP, logo após a vitória frente ao Liechtenstein (4-0), em jogo de arranque da fase de qualificação para o Euro'2024.
Análise: "Jogámos contra uma equipa claramente inferior a nós. Sabíamos que ia ser complicado por isso mesmo. Eles jogam em bloco baixo e colocam muita gente dentro da própria área. Foi importante marcar cedo para desbloquear. Depois marcámos mais golos."
Adversário de menor valia: "Nem todos são profissionais na seleção do Liechtenstein. Mas deram o máximo. Uma palavra de grande apreço para eles, fizeram o máximo para tentar contrariar o nosso futebol, mas felizmente temos muita qualidade individual e conseguimos desbloquear com essa qualidade individual, Conseguimos o mais importante que era a vitória."
O que trouxe Martínez?: "Já deu para perceber que é um treinador que gosta de muita intensidade no seu jogo. Mas não vamos desvalorizar o que Fernando Santos fez. Foi treinador durante muito tempo, ganhou o Europeu, a Liga das Nações e por isso, uma grande palavra de apreço para ele. É uma nova era. como disse, é um treinador que gosta de muita intensidade e vamos procurar rapidamente perceber os conceitos que ele quer. Hoje correu bem. Fizemos um bom jogo e ganhámos."
Leia Também: Roberto Martínez "orgulhoso" após a estreia: "O público foi fantástico"