Espanha venceu neste sábado a Noruega por 3-0, em jogo da fase de qualificação para o Euro'2024. A seleção roja abriu a fase com um triunfo convincente, naquele que foi ainda o início de uma nova era.
Sem Luis Enrique, despedido após a desilusão no Mundial'2022, Espanha promoveu Luis de la Fuente para a cadeira de sonho. O técnico de 61 anos, que trocou os sub-21 pelos seniores, entrou com o pé direito nas novas funções.
Dani Olmo, ao minuto 13, fez o primeiro golo do encontro, que foi praticamente de sentido único na primeira parte. Após o intervalo, a balança equilibrou e Espanha passou por alguns calafrios. A Noruega dependia da pontaria de Sorloth, mas mesmo com várias estrelas, não teve a joia maior da coroa, Erling Haaland, por conta de uma lesão. Aursnes, médio do Benfica, foi titular, enquanto o ex-Sporting Pedro Porro não saltou do banco espanhol.
A estrela da noite acabou por ser Joselu. O avançado de 32 anos, que joga no Espanyol, estreou-se na seleção espanhola logo com dois golos. O primeiro demorou apenas três minutos a surgiu, após cruzamento de Fabián Ruíz. Um minuto depois, após uma grande embrulhada na área adversário, o ponta de lança mostrou faro de golo e bisou.
Com este resultado, Espanha encosta-se à Escócia no topo do Grupo A, com três pontos somados. Chipre e Noruega são últimos sem pontos, enquanto a Geórgia espera a sua vez para jogar.
Onzes iniciais
Espanha: Kepa; Carvajal, Nacho, Laporte, Baldé; Rodri, Merino, Olmo; Aspas, Gavi, Morata.
Noruega: Nyland; Pedersen, Strandberg, Ostigard, Meling; Berg, Aursnes, Odegaard; Berge, Elyonoussi, Sorloth.
Antevisão
Espanha e Noruega vão medir forças neste sábado, em jogo de abertura do Grupo A da fase de apuramento do Euro'2024. A partida desta noite vai marcar ainda o início de uma nova era para as duas seleções.
Do lado da equipa da casa, Luis De la Fuente vai ser o homem em destaque. O novo selecionador espanhol vai dar o primeiro passo no novo cargo, logo com um jogo de grande importância para as aspirações de Espanha. Já do lado dos visitantes, não há comandante novo, mas há a afirmação de caras conhecidas. Sem Erling Haaland por lesão, mas com Martin Odegaard a capitanear o líder da Premier, o Arsenal, e ainda outros nomes de destaque como Ryerson, do Borussia Dortmund, Sorloth, da Real Sociedad, e até Fredrik Aursnes, do Benfica, a seleção da Escandinávia vai tentar marcar presença numa prova na qual não entra há 23 anos.
O Espanha-Noruega joga-se a partir das 19h45, no La Rosaleda, em Málaga, e vai poder acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Roberto Martínez sem baixas na seleção antes da partida para o Luxemburgo