Sérgio Conceição recorreu às redes sociais, este domingo, para assinalar o dia em que assinou pelo FC Porto pela primeira vez, tendo recordado a presença do pai e do cunhado nesse momento especial.
"Há 32 anos passámos um serão bem diferente. Assinei pelo FC Porto pela primeira vez, acompanhado do meu Pai e do meu cunhado. Tinha eu 16 anos e uma vontade de triunfar alimentada pelas dificuldades que sempre passámos", começou por escrever numa publicação em que surge acompanhado pelos filhos e pela sua mulher numa fotografia tirada na cidade Invicta.
"Hoje eles não estão cá para comemorar este aniversário, mas a memória deles e da minha mãe, é algo que vive em nós. Eternamente grato pelos valores que me transmitiram, a base para alcançar o sucesso que hoje posso partilhar com os meus", acrescentou de seguida.
Recorde-se que, além de ter iniciado a passagem pelo FC Porto na condição de treinador em 2017, Sérgio Conceição assinou pelas camadas jovens dos dragões em 1991, depois de ter passado pela Académica, tendo sido emprestado a clubes como Penafiel, Leça e Felgueiras até se estrear pela equipa principal, em 1996.
Após duas temporadas de elevado nível, rumou ao campeonato italiano para representar clubes como Lazio, Inter e Parma, tendo regressado ao FC Porto por um ano em 2003/04, numa carreira de futebolista que viria a ser terminada em 2009/10.
Ha 32 anos passamos um serão bem diferente. Assinei pelo @fcporto pela primeira vez, acompanhado do meu Pai e do meu cunhado. Tinha eu 16 anos e uma vontade de triunfar alimentada pelas dificuldades que sempre passámos. pic.twitter.com/KSatzbtVHm
— Sérgio Conceição (@CoachConceicao) March 26, 2023
Leia Também: Eustáquio deverá falhar arranque da próxima temporada pelo FC Porto