A saída de Antonio Conte do Tottenham ainda dá que falar. Um dia depois do despedimento, o nome do italiano continua a ser alvo de discussão em Inglaterra, especialmente pelo desempenho aquém do esperado dos spurs.
Nesta segunda-feira, até José Mourinho foi metido ao barulho. Simon Jordan, antigo proprietário do Crystal Palace, acredita que o Tottenham erra constantemente na escolha de treinadores. Os últimos contratados, incluindo o português, já não são de topo, na opinião do agora comentador do TalkSport.
"O Tottenham decidiu contratar certos treinadores e parece que escolheram os melhores da turma no que toca a vencer, mas contratou-os na altura errada, Mourinho e Conte. São antiquados. Eu fui umas das vozes mais altas na sala quando estávamos a discutir a contratação de Conte", começou por dizer.
"Pensei, depois, que Conte ia perceber a missão que tinha no Tottenham, tornar a equipa competitiva, estabelecer como base o top-4 e construir a partir de aí. Mas é isso que ele estava a fazer. Acabaram em quarto no ano passado, estão em quarto este ano. Então, onde está o problema? O problema é que foram eliminados da Taça FA onde podiam ter ido às meias-finais com o sorteio que tiveram, fora eliminados da Liga dos Campeões contra um AC Milan básico e têm estado frágeis", acrescentou.
Simon Jordan acredita que Conte devia ter feito melhor este ano.
"Se contratares um treinador de elite, ou que já foi de elite, no momento errado, não vais estar na melhor das formas. Mourinho não é a versão de Mourinho que vimos antes", disse ainda.
O Tottenham terminou em sexto lugar com Mourinho no comando, fechando a época 2020/21 em sétimo, quando o português saiu do clube. Nesta época, está no mesmo posto em que terminou na época passada, podendo cair posições caso não tenha cuidado com o Newcastle, a dois pontos de distância.
Leia Também: "Se Mourinho e Conte não funcionaram, quem pode vencer no Tottenham?"