Leila Pereira, presidente do Palmeiras, concedeu uma entrevista à ESPN, publicada esta terça-feira, em que aproveitou para sair em defesa de Abel Ferreira, muitas vezes criticado pela sua postura em relação à arbitragem.
"Para mim, o Abel Ferreira não tem nada de polémico. É o melhor treinador no Brasil. Um dos melhores do mundo, na realidade. Ainda bem que está no Palmeiras e espero que continue aqui por muito e muito tempo", começou por dizer.
"O Abel é extremamente vitorioso, então tudo o que envolve o nome dele gera polémica. Quando estamos num clube da grandeza do Palmeiras, tudo o que fazemos aparece em demasia e as pessoas aproveitam-se disso", acrescentou.
"Eu dou toda a liberdade ao Abel. Ele é um profissional extremamente sério, focado e trabalhador. Convivo diariamente com ele. O que falam dele não me importa. Sei o trabalho que está a ser desenvolvido por ele no Palmeiras. É só ver os resultados", completou, antes de falar do seu mandato: "Eu estou a meio do meu primeiro mandato, mas vou querer candidatar-me (à reeleição). Sou extremamente transparente".
Recorde-se que Abel Ferreira destacou-se ao serviço do Sporting de Braga entre 2016 e 2019, altura em que saiu para o PAOK por pouco mais de um ano. Em 2020, o treinador português abraçou o desafio do Palmeiras e já se destacou ao ponto de vencer duas Libertadores, um Brasileirão, uma Supertaça sul-americana, uma Taça do Brasil e uma Supertaça do Brasil.
Leia Também: Luís Castro responde às críticas e Botafogo está na final da Taça Rio