Roy Keane e Patrick Vieira marcaram uma geração da rivalidade entre Manchester United e Arsenal. Os dois médios declararam-se inimigos dentro do relvado, águas passadas e que Arsène Wenger e Sir Alex Ferguson recordaram no 'passeio da fama' da Premier League.
"Roy Keane foi um jogador de topo, mas muito agressivo. Mesmo assim, não consegues intimidar o Patrick Vieira. Foi uma rivalidade perfeita na Premier League porque conseguias ver que eles preocupavam-se um com o outro. Tornaram-se um pouco do símbolo da rivalidade entre os dois clubes. Vejo-os agora na televisão e são amigos perfeitos. É incrível. Antes disso, acreditavas que eles eram dois pugilistas prontos para matar-se um ao outro”, começou por fizer o antigo treinador do Arsenal.
Já o ex-treinador do Manchester United, que orientou Roy Keane, recordou a agressividade entre os dois jogadores, com referência... ao boxe.
“Roy Keane e Patrick Vieira representaram uma grande competição entre dois titãs do jogo. Foi uma grande rivalidade, costumava disfrutar dela e acho que os jogadores também disfrutaram", concluiu.
A rivalidade entre Roy Keane e Patrick Vieira acabou equilibrada: sete vitórias para cada lado, oito empates para equilibrar as contas.
Leia Também: Man. United prepara oferta 'estratosférica' para garantir Harry Kane