Depois de duas derrotas consecutivas, o Wolverhampton arrecadou um ponto ao empatar na deslocação ao reduto do Nottingham Forest (1-1), este sábado, com um golo do recém-entrado Daniel Podence a salvar a 'pele' de Lopetegui.
Num jogo que contou com a titularidade de seis portugueses - José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Rúben Neves, João Moutinho e Matheus Nunes -, os Wolves até entraram fortes, mas foi a equipa da casa a ir para o intervalo a sorrir, com um golo de Johnson aos 38 minutos, no seguimento de uma bela jogada coletiva a deixar Lopetegui em maus lençóis.
Na segunda parte, já com Sarabia e Podence em campo - este último entrou para o lugar de Moutinho - a armada lusa de Lopetegui procurou o empate e até chegou a ver pedidos de penálti de Rúben Neves, mas sem grandes aproximações de perigo, de tal forma que José Sá evitou o segundo por duas vezes.
Contudo, nos minutos finais, pouco depois da entrada de Pedro Neto, Daniel Podence apareceu no interior da área para atirar para o empate, relançando a partida na reta final, que ficou marcada por uma alegada 'cuspidela' do ex-Sporting num adversário, levando o VAR a analisar, sem penalização.
Com este resultado, o Wolverhampton passa a somar 28 pontos na 13.ª posição, enquanto o Nottingham Forest é 14.º, com 27.
Momento do jogo: O golo de Daniel Podence acabou por decidir o resultado final e permitir a soma de um importante ponto na luta pela manutenção, precisamente contra um concorrente direto.
Onzes
Five changes from #NFONEW.
🇧🇷 Danilo back in the XI.
— Nottingham Forest FC (@NFFC) April 1, 2023
🇳🇬 Taiwo back in the squad.
Your #NFFC team to face @Wolves #NFOWOL pic.twitter.com/3aE7WT1UgL
#NFOWOL pic.twitter.com/sDtPnW7nRV
— Wolves (@Wolves) April 1, 2023
Antevisão
Após a pausa para os compromissos de seleções, Nottingham Forest e Wolverhampton voltam a competir para o campeonato, este sábado, em jogo com peso nas contas da manutenção.
Sem qualquer triunfo nos últimos seis jogos, o conjunto da casa procura fugir à zona de descida, numa altura em que leva dois pontos de vantagem para o antepenúltimo classificado West Ham.
Já a armada lusa de Lopetegui leva apenas mais um ponto por comparação ao adversário direto, com nota para o facto de ter mais uma jornada realizada, sendo que vai querer responder às duas mais recentes derrotas consecutivas, diante do Leeds e do Newcastle.
O jogo tem apito inicial agendado para as 15 horas (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Matheus Nunes foi expulso no banco e teve de ser acalmado por Diego Costa