Após seis derrotas consecutivas, o Estoril regressou aos triunfos, esta sexta-feira, ao bater o Gil Vicente (1-0), no arranque da 26.ª jornada da I Liga que marcou o reencontro de Ricardo Soares com a antiga equipa.
Num jogo recheado de oportunidades e com muita intervenção por parte do VAR, o lance que fez a diferença no resultado final foi mesmo o golo madrugador de Alejandro Marqués, aos 50 segundos, a corresponder de forma exemplar ao passe de João Carvalho.
Com oportunidades de parte a parte, o jogo seguiria para o intervalo e foi após o regresso dos balneários que o Estoril chegou a festejar... ainda que por pouco tempo.
À semelhança da primeira parte, Alejandro Marqués mexeu com o marcador no lance de abertura, mas acabaria por ser anulado pelo VAR por... sete centímetros.
Pouco depois, nova dose. O avançado espanhol voltou a festejar aquele que já podia ser um hat-trick na partida, porém, por oito centímetros, o marcador voltou a fixar-se na margem mínima.
Até ao apito final, o emblema de Barcelos esteve perto de empatar o encontro por mais que uma ocasião, mas o resultado não se alterou.
Com este resultado, o Estoril passa a somar 25 pontos na 15.ª posição, nove acima da linha de água, enquanto o Gil Vicente é 12.º classificado, com 29.
Leia Também: Mais eficácia no regresso era impossível. Estoril abriu assim o ativo
Leia Também: Sete... e oito. Os centímetros que estragaram um hat-trick a Marqués