O Académico de Viseu venceu neste domingo o Leixões por 3-2, em jogo da jornada 26 da II Liga. O emblema da beira quase arrumou o resultado em 20 minutos, mas acabou a passar por um calafrio.
André Clóvis, novamente em evidência, marcou dois golos no encontro. O brasileiro abriu o marcador ao minuto nove, antes de Toro marcar o segundo dos viseenses. Aos 19 minutos, Clóvis fez o terceiro da equipa, que parecia estar a passar uma manhã de fome de golos.
Ao minutos 26, da marca dos 11 metros, Ricardo Valente interrompeu a fase do Académico de Viseu. O golo do Leixões deixou o jogo alcançável para o conjunto de Matosinhos que, na segunda parte, ainda tentou surpreender. João Oliveira, entrado ao intervalo, fez o segundo da equipa e relançou o encontro.
Sem alterações no marcador até ao apito final, o Académico de Viseu garantiu os três pontos fora de portas. Com este resultado, a equipa de Jorge Costa chega aos 45 pontos e bate o pé na luta pela subida, a um ponto do Estrela da Amadora. O Leixões começa a sentir o perigo da descida, mantendo os 30 pontos no 13.º lugar da tabela, sete acima da linha de água.
Leia Também: Farense marca passo na Trofa e sofre um forte revés na luta pela subida