José Guilherme Aguiar concedeu, esta terça-feira, uma entrevista à Rádio Renascença, na qual lamentou que Frederico Varandas tenha voltado a falar do Apito Dourado, alegando que este abriu um precedente na Justiça, da qual o Benfica estará, agora, a beneficiar.
O líder máximo do Sporting afirmou que o facto de o FC Porto e Jorge Nuno Pinto da Costa terem sido absolvidos no caso de alegada corrupção sobre os árbitros é sinónimo de "isenção de qualquer pena", algo que, na opinião do advogado e antigo vice-presidente dos dragões, não faz qualquer sentido.
"O Doutor Varandas não é jurista, é médico, pelo que deve ter outro significado para a palavra absolvição. Sempre que é preciso justificar a falta de êxitos vai-se buscar o Apito Dourado", começou por atirar o ex-dirigente.
"O Sporting sempre foi o clube mais choramingas, é sempre o prejudicado, nunca prejudica. Esquece-se do que se passa dentro do clube, só olha para o lado e nunca para dentro (...). Acredito que haja corrupção. Se é do pior, do melhor ou do médio, não sei", prosseguiu.
"Se é do pior, só o Doutor Varandas poderá dizer, porque tem conhecimentos, senão não dizia que esta é do piro que há, a qualificação é dele. Significa que tem conhecimento sobre os tipos de corrupção que existem no futebol português", completou.
Leia Também: Varandas fala de arbitragem e aponta dedo a rivais: "Não basta dizer..."