O Real Madrid carimbou, ao início da noite desta quarta-feira, o apuramento para a final da Taça do Rei, ao derrotar o Barcelona, em pleno Camp Nou, por categóricos 0-4, dando, assim, a volta à derrota sofrida na primeira mão das 'meias', no Santiago Bernabéu, por 0-1.
Uma partida 'escaldante', tal como se esperava, de tal maneira que, ao fim 26 minutos, o árbitro, Juan Martínez Munuera, já tinha mostrado quatro cartões amarelos, a Sergi Roberto, Pablo Gavi, Vinícius Júnior e... Xavi Hernández. Este último, por protestos.
O golo que 'desequilibrou a balança' surgiu num dos últimos lances da primeira parte, quando, no seguimento de um contra-ataque 'letal', Karim Benzema deixou a bola nos pés de Vinícius Júnior, que empurrou para o fundo das redes à guarda de Marc-André ter Stegen.
A eliminatória estava empatada, mas os merengues recusaram dar-se por satisfeitos, e, no segundo tempo desenrolou-se o 'show' de Karim Benzema, que assinou, não um, não dois, mas três golos no espaço de pouco mais de meia hora, para selar o resultado final.
O Real Madrid junta-se, desta maneira, ao Osasuna (que, na véspera, deixou para trás o Athletic Bilbao, no desempate por penáltis) na tão aguardada final da Taça do Rei, que está agendada para o próximo dia 6 de maio, no Estadio de La Cartuja, em Sevilha.
Onzes
Barcelona: Ter Stegen; Ronald Araújo, Koundé, Alonso, Balde; Busquets, Sergi Roberto, Kessié; Raphinha, Gavi e Lewandowski.
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba, Camavinga; Kroos, Modric, Valverde; Vinícius Júnior, Rodrygo e Benzema.
Antevisão
Barcelona e Real Madrid irão medir forças, esta quarta-feira, já pela quarta vez desde o início do ano civil de 2023. Desta feita, os eternos rivais irão disputar o acesso à final da Taça do Rei, numa segunda mão das meias-finais que se espera, pelo menos, tão 'escaldante' como as últimas ocasiões.
O conjunto orientado por Xavi Hernández parte em vantagem para agarrar este 'bilhete', uma vez que saiu vencedor do embate da primeira mão, por 1-0, graças a um golo 'solitário' de... Éder Militão, na própria baliza, em pleno Santiago Bernabéu.
O Barcelona-Real Madrid terá lugar em Camp Nou, contará com a arbitragem do juiz espanhol Juan Martínez Munuera, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "Todos têm medo do Real Madrid, mas o Real Madrid tem medo do Barcelona"