O Manchester United voltou, ao início da tarde deste sábado, a deixar bem claro que continua 'vivo' na luta por um lugar por entre o pódio da Premier League, ao receber e bater o Everton, por 2-0, no encontro de abertura da 30.ª jornada.
O marcador funcionou pela primeira vez, em Old Trafford, aos 36 minutos, por intermédio de Scott McTominay, tendo o golo da tranquilidade surgido já no segundo tempo, por intermédio de Anthony Martial, apenas 11 minutos após 'saltar' do banco.
No que aos portugueses diz respeito, Bruno Fernandes voltou a ser opção a titular, nos red devils, e comandou as operações, no meio-campo, ao passo que Diogo Dalot foi substituto não utilizado. Já nos toffees, Rúben Vinagre, que está lesionado, não foi convocado.
Feitas as contas, com este triunfo, o Manchester United passa a somar 56 pontos e isola-se, provisoriamente, na terceira posição, com três pontos de vantagem sobre o Newcastle, que ainda vai visitar o Brentford. Já o Everton, é 16.º classificado, com 27 pontos.
Onzes
Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Maguire, Martínez, Malacia; McTominay, Sabitzer, Bruno Fernandes; Sancho, Antony e Rashford.
Everton: Pickford; Coleman, Tarkowski, Keane, Godfrey; Gueye, Onana, Iwobi; Gray, McNeil e Simms.
Antevisão
A apenas nove jornadas de distância do final da temporada, a luta pelo pódio da Premier League está ao rubro, e, este sábado, o Manchester United vai procurar dar mais um passo no sentido de lá chegar, diante do Everton, em Old Trafford.
Os red devils chegam à 30.ª ronda do campeonato inglês na terceira posição, com os mesmos pontos do Newcastle, equipa com a qual perderam, há pouco mais de uma semana, e que, horas mais tarde, tem deslocação agendada ao terreno do Brentford.
Os toffees, por sua vez, têm uma luta totalmente diferente, visto que somam, até ao momento, apenas 27 pontos, pelo que estão empatados com West Ham (que tem um jogo a menos), Nottingham Forest e Bournemouth nos lugares acima da 'linha de água'.
O Manchester United-Everton vai contar com a arbitragem do juiz inglês Michael Oliver, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 12h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Ten Hag 'reinventa' Bruno Fernandes: "Fez um jogo brilhante"