O Real Madrid recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Chelsea (2-0), em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os merengues estão, assim, embalados para assegurar um lugar nas 'meias' da prova da qual são os campeões em título, ao mesmo tempo que a equipa inglesa de João Félix e Enzo Fernández está à beira da eliminação.
Karim Benzema (21') abriu as contas no Santiago Bernabéu após defesa incompleta de Kepa, ao passo que Marco Asensio entrou e marcou passados três minutos (74'), colocando um ponto final na história do jogo.
Pelo meio, o Chelsea ainda sofreu um duro revés por conta da expulsão de Ben Chilwell, jogador que havia renovado contrato ontem.
O jogo da 2.ª mão está agendado para a próxima terça-feira e o Chelsea terá a missão de marcar, pelo menos, dois golos e não sofrer nenhum para continuar a sonhar com a presença nas meias-finais da Champions.
Equipas iniciais
¡Nuestro 𝗫𝗜 inicial!
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 12, 2023
🆚 @ChelseaFC_Sp#UCL pic.twitter.com/UBekIa10XO
Your Chelsea! #UCL pic.twitter.com/IcN5ciolqy
— Chelsea FC (@ChelseaFC) April 12, 2023
Antevisão
Real Madrid e Chelsea medem forças, esta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os merengues deixaram o Liverpool para trás na competição e têm pela frente um novo adversário inglês que está em... crise.
O Chelsea vive um momento para esquecer, onde o que salta mais à vista são os sucessivos desaires na Premier League e os muitos milhões investidos em jogadores, e aposta todas as fichas na conquista desta edição da prova milionária.
Nota, claro, para a titularidade de João Félix no lado dos blues, bem como de Enzo Fernández, jogador argentino que trocou o Benfica pelo Chelsea no passado mês de janeiro.
O pontapé de saída está agendado para as 20h00 desta quarta-feira e terá a arbitragem de François Letexier. Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Real Madrid e Chelsea no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Guardiola volta a elogiar Bernardo Silva: "Nem preciso de lhe dizer nada"