O mercado de verão ainda nem abriu e já há negócios falhados. Segundo a imprensa inglesa, Jude Bellingham está cada vez mais longe de reforçar o Liverpool, destino dado como preferível para o médio inglês.
A notícia caiu que nem uma bomba no futebol inglês e provocou até a reação de Jamie Carragher. O antigo jogador dos reds não se poupou nas palavras e apontou o dedo à direção do clube.
"O Liverpool e Jurgen Klopp construíram um nível de confiança em relação às transferências que causou inveja na Europa. A confiança foi-se com a notícia de que eles não vão atrás de Bellingham neste verão. Deve ser reconquistada no próximo mercado de transferências porque Klopp, a sua equipa de recrutamento e os proprietários do Fenway Sports Group receberam um passe livre pelas péssimas atuações dos últimos oito meses, especialmente fora de casa", começou por escrever na sua crónica no The Telegraph.
"Também havia confiança porque o Liverpool tem um histórico de esperar pelos jogadores que realmente deseja, em vez de trabalhar aleatoriamente em alternativas. Quando eles não conseguiram contratar Aurélien Tchouaméni ao AS Monaco em 2022, eles optaram por não usar os 70 milhões de libras que ele teria custado para comprar outro médio. Eles indicaram querer o jogador certo, não qualquer jogador. Tudo apontava para a espera de Bellingham. Os adeptos compraram o sonho de ter o próximo Steven Gerrard em Anfield. Embora ninguém no Liverpool tenha reconhecido publicamente esse plano, não houve tentativa de dissuadir, especialmente quando Klopp elogiou com entusiasmo o jovem do Borussia Dortmund no pós-Mundial", disse ainda.
Não é, de facto, certo que Bellingham tenha alguma vez feito parte dos planos do Liverpool. No entanto, e como a imprensa inglesa chegou a noticiar, várias pistas apontaram o médio a Anfield. Caso a transferência tenha efetivamente caído, sobra o interesse do Real Madrid, que tem no bolso mais de 100 milhões de euros para garantir o inglês. Com o Liverpool fora da pista, o Manchester United pode igualmente regressar à corrida.
Leia Também: Klopp brinca com rumores sobre Bellingham: "Se uma criança no Natal..."