O Barcelona continua a tentar aliviar o peso do 'Caso Negreira'. Por isso, os advogados de Josep Maria Bartomeu apresentaram no Tribunal de Barcelona uma carta a exigir a saída do Real Madrid do processo.
Segundo o jornal Marca, que teve acesso à referida carta nesta sexta-feira, os merengues são testemunha, alegando ainda danos pelos crimes alegadamente cometidos pelos culés no período da anterior presidência. A defesa do antigo presidente do Barcelona refere que não há "o menor indício de dano à referida equipa", afirmando ainda que considerado "prejudicial" o interesse de várias pessoas e entidades em entrar no processo.
"A admissão sem qualquer justificação de acusações privadas individuais, de cada uma das equipas de futebol, levaria a um procedimento de investigação impossível", acredita ainda a defesa de Bartomeu.
O Barcelona foi acusado de ter pago o valor de 1,4 milhões de euros à DASNIL 95, a empresa detida por Negreira, vice-presidente do Comité Técnico de Árbitros da Real Federação Espanhola de Futebol entre 1994 e 2018. Os pagamentos serão referentes aos últimos dois anos de atividade do dirigente, que já explicou tudo ao Ministério Público espanhol. O caso já chegou às mãos da UEFA e da FIFA e o Barcelona corre o risco de ser sancionado.
Leia Também: Barcelona já escolheu a estrela a 'sacrificar' para inscrever Messi