Barcelona exige ao Tribunal a saída do Real Madrid do 'Caso Negreira'

Merengues queixaram-se de prejuízos desportivos por alegada corrupção dos culés.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/04/2023 20:43 ‧ 14/04/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

O Barcelona continua a tentar aliviar o peso do 'Caso Negreira'. Por isso, os advogados de Josep Maria Bartomeu apresentaram no Tribunal de Barcelona uma carta a exigir a saída do Real Madrid do processo.

Segundo o jornal Marca, que teve acesso à referida carta nesta sexta-feira, os merengues são testemunha, alegando ainda danos pelos crimes alegadamente cometidos pelos culés no período da anterior presidência. A defesa do antigo presidente do Barcelona refere que não há "o menor indício de dano à referida equipa", afirmando ainda que considerado "prejudicial" o interesse de várias pessoas e entidades em entrar no processo.

"A admissão sem qualquer justificação de acusações privadas individuais, de cada uma das equipas de futebol, levaria a um procedimento de investigação impossível", acredita ainda a defesa de Bartomeu.

O Barcelona foi acusado de ter pago o valor de 1,4 milhões de euros à DASNIL 95, a empresa detida por Negreira, vice-presidente do Comité Técnico de Árbitros da Real Federação Espanhola de Futebol entre 1994 e 2018. Os pagamentos serão referentes aos últimos dois anos de atividade do dirigente, que já explicou tudo ao Ministério Público espanhol. O caso já chegou às mãos da UEFA e da FIFA e o Barcelona corre o risco de ser sancionado.

Leia Também: Barcelona já escolheu a estrela a 'sacrificar' para inscrever Messi

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A mensagem de Cristiano Ronaldo após golo e nova vitória do Al Nassr

Redes Sociais

A mensagem de Cristiano Ronaldo após golo e nova vitória do Al Nassr

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Bom prenúncio para a Ferrari? Leclerc domina treinos na Austrália

Fórmula 1

Bom prenúncio para a Ferrari? Leclerc domina treinos na Austrália

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas