Meteorologia

  • 17 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Jota 'foge' ao sintético, mas Celtic não vacila e aplica goleada

Católicos levam 12 pontos de vantagem sobre o Rangers, quando restam apenas seis jornadas até ao final da temporada.

Jota 'foge' ao sintético, mas Celtic não vacila e aplica goleada
Notícias ao Minuto

13:51 - 16/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Escócia

O Celtic deu, ao final da manhã deste domingo, mais um passo no sentido da revalidação do título de campeão escocês, ao visitar e golear o Kilmarnock, no Rugby Park, por 4-1, numa partida que ficou marcada pela ausência do internacional sub-21 português Jota.

Antes do apito inicial, o treinador dos católicos, Ange Postecoglu, explicou que optou por poupar o antigo jogador do Benfica por receio de que este se ressentisse, do ponto de visto físico, ao facto de jogar num relvado sintético, mas nem por isso a equipa se ressentiu.

De tal maneira que assinou uma primeira parte 'demolidora', que se traduziu nos golos de Kyogo Furuhashi (que ainda desperdiçou uma grande penalidade), Daizen Maeda (antigo avançado do Marítimo) e Matt O'Riley (que bisou).

Os homens da casa ainda responderam, por intermédio de Liam Donnelly, mas não foi suficiente para 'fazer mossa' aos líderes isolados da tabela, que, assim, passam a somar 91 pontos, mais 12 do que o segundo classificado, o Rangers, que, na véspera, bateu o St. Mirren, por 5-2.

Uma vantagem significativa, ainda para mais se tivermos em conta que restam apenas seis jornadas por disputar até ao final da presente temporada. O Kilmarnock, por sua vez, permanece com 28 pontos, o que o deixa no 11.º e penúltimo lugar.

Leia Também: Novo cântico dedicado a Jota leva adeptos do Celtic à 'loucura' total

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório