A polémica em torno do gesto obsceno de Cristiano Ronaldo após a derrota do Al Nassr no reduto do Al Hilal (0-2), registada na terça-feira, continua na ordem do dia na Arábia Saudita, sendo que já há quem anuncie que vai pedir a deportação do craque português. Trata-se de Nouf bin Ahmed, advogada e professora universitária, que recorreu às redes socias para anunciar que irá apresentar um pedido junto do Ministério Público, conforme relata o AS esta quinta-feira.
"Mesmo que os adeptos do Al Hilal tenham provocado, Cristiano Ronaldo não soube responder. A conduta de Cristiano é um delito e um ato público incidente. É um dos crimes que implica uma consequente detenção e deportação, se for cometido por um estrangeiro. Vamos apresentar um pedido ao Ministério Público", pode ler-se na conta de Twitter da advogada saudita.
O AS também revela que, por outro lado, fontes do Al Nassr garantem que o gesto de Cristiano Ronaldo não foi uma resposta aos gritos por Messi, mas sim uma forma de lidar com um "golpe" que recebeu naquela zona durante a partida.
#الهلال_النصر
— Prof. Nouf Bint Ahmed (@NoufPoet) April 18, 2023
لست متابعة للشأن الرياضي
حتى ولو استفز جمهور الهلال #رونالدو
لم يوفّق في الرد عليهم
السلوك الصادر من #رونالدو يعتبر جريمة
فعل فاضح علني وهي من الجرائم المستوجبة
للتوقيف ، والإبعاد ( الترحيل ) إذا وقعت من أجنبي
لذا
سنتقدم بعريضة للنيابة العامة بهذا الشأن pic.twitter.com/qnyDJZJKS0
Leia Também: Novas imagens mostram Cristiano Ronaldo a reagir aos cânticos por Messi