A sorte nasceu italiana. Leão despede-se da Europa de forma ingrata

Leões não foram além de um empate (1-1) no duelo da segunda mão. Juve segue em frente com o triunfo alcançado em Turim.

Notícia

© Reuters

Ricardo Santos Fernandes
20/04/2023 21:55 ‧ 20/04/2023 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Liga Europa

Sorte velhaca e miserável. O Sporting foi eliminado, esta quinta-feira, da Liga Europa, após o empate (1-1) no duelo da segunda mão dos quartos de final. Valeu à Vecchia Signora o triunfo alcançado em Turim, com um tento de Gatti.

Numa primeira parte em que os leões dominaram e criaram as melhores ocasiões, acabou por ser na área verde e branca que nasceram os primeiros calafrios. Logo na jogada inaugural, Inácio começou por facilitar e quase brindava o conjunto bianconero.

Aos seis minutos Coates ameaçou de cabeça, para três minutos volvidos um corte defeituoso do uruguaio valer o primeiro golo à Vecchia Signora, um remate certeiro da autoria de Rabiot. ‘Pecas tu, peco eu’ e, aos 18 minutos, seria o internacional francês a travar Ugarte na sua grande área e a estender a passadeira do empate, na marca dos 11 metros, a Marcus Edwards.

Até ao fim dos primeiros 45 minutos, nota ainda para Diomande que, na sequência de um canto cobrado por Pedro Gonçalves, cabeceou a rasar o poste de Szczesny.

A segunda parte começou com um erro clamoroso de Vlahovic, à passagem dos 55 minutos, que, com a baliza à sua mercê, falhou de cabeça o que parecia o inevitável 2-1 para o conjunto bianconero. E tudo começou num passe falhado de Morita. E pouco depois foi Diomande a salvar, após nova incursão do internacional sérvio.

O leão perdeu garra da primeira para a segunda parte e o desgaste físico foi-se sentindo. Menos discernimento, menos ocasiões. Porém, o céu esteve ao virar da esquina quando, aos 75 minutos, Esgaio, em excelente posição, rematou para as nuvens. Nos instantes, Coates, em duas oportunidades soberanas, teve o golo nos pés, mas a sorte foi velhaca e nada quis, mais uma vez, com o Sporting.

Momento do jogo: O minuto 88 em que Coates quase colocou Alvalade em ponto de loucura máximo, mas rematou por cima da baliza do internacional polaco.

Equipas iniciais 

Onze do Sporting: Adán; Coates, Diomande, Inácio; Esgaio, Ugarte, Morita, Nuno Santos; Edwards, Trincão, Pedro Gonçalves.

Onze da Juventus: Szczesny, Danilo, Bremer, Alex Sandro, Cuadrado, Miretti, Locatelli, Rabiot, Chiesa, Di Maria, Vlahovic.

Antevisão

Sporting e Juventus defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20 horas, num duelo relativo à segunda mão dos 'quartos' da Liga Europa.

Os leões entram em desvantagem em Alvalade, após a derrota por 0-1 em Turim, apesar do recital de ocasiões que os leões dispuseram em solo italiano.

Foi a quarta vitória consecutiva sem sofrer golos na Liga Europa para a equipa de Massimilliano Allegri. Dar conta que só não conseguiu marcar em dois dos últimos 24 jogos para a segunda maior prova de clubes do Velho Continente.

Leia Também: Atenção, Sporting. Tanlongo pré-convocado para o Mundial sub-20

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão viaja para Paris e mostra apoio a João Neves

Madalena Aragão

Madalena Aragão viaja para Paris e mostra apoio a João Neves

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

BYD

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas