O Académico de Viseu saiu, ao final da manhã deste sábado, 'vergado' da primeira partida realizada após a demissão de Jorge Costa. Com Pedro Bessa sentado no banco de suplentes, os viriatos foram categoricamente derrotados pela Oliveirense, por 1-4.
O marcador do estádio do Fontelo foi inaugurado por Jaiminho, logo aos 15 minutos, e foi-se dilatando com relativa naturalidade, fruto dos golos da autoria de Serginho (que já tinha assistido para o primeiro) e de Jonata Bastos.
No arranque do segundo tempo, Jaiminho bisou, e, aos 65 minutos, os homens da casa sofreram mais um revés, desta feita, fruto da expulsão de Famana Quizera, por acumulação de cartões amarelos. A resposta surgiu aos 71 minutos, por Roberto Massimo.
Feitas as contas, com este triunfo, a Oliveirense ascendeu, provisoriamente, à nona posição, com 37 pontos, mais dez do que o B SAD, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', e que ainda vai visitar o Estrela da Amadora.
Quanto ao Académico de Viseu, é quarto classificado, com 49 pontos, menos dois do que o terceiro, o Farense (lugar que, recorde-se, vale acesso a um playoff de promoção ao principal escalão do futebol português), que tem encontro marcado com o Penafiel.
Leia Também: Os motivos que levaram à saída de Jorge Costa do Académico de Viseu