A Oliveirense visitou e derrotou, ao final da manhã deste sábado, o Académico de Viseu, por 4-1, em partida a contar para a 29.ª jornada da II Liga, que ficou marcada pela estreia de Kazu Miura, o 'eterno' japonês, na equipa orientada por Fábio Pereira.
O avançado foi lançado em campo aos 90 minutos, para o lugar de Jonata Bastos (autor de um dos golos do encontro), quando estava já tudo resolvido, no Estádio do Fontelo, para entrar diretamente nos livros de história do futebol nacional.
Com 56 anos, um mês e 24 dias, o nipónico, que era já detentor do recorde de jogador mais velho do mundo em atividade, tornou-se, também, no mais velho da história do desporto-rei português a disputar um jogo de cariz oficial.
Kazu Miura, recorde-se, chegou à Oliveirense no passado mercado de transferências de inverno, após uma longa ligação ao Yokohama FC. No currículo, conta, ainda, com passagens por Suzuka Point Getters, Sydney FC, Vissel Kobe, Kyoto Sanga, Dínamo Zagreb, Tokyo Verdy, Genoa, Santos, Coritiba, XV de Jaú, CRB, Matsubara, Palmeiras e Santos.
Leia Também: Afinal, Ibrahimovic vê recorde voar para o Algarve por... quatro dias