O Bayern Munique continua em queda livre e este sábado somou mais um desaire na Bundesliga, ao ser derrotado na visita ao Mainz (1-3), em jogo da 29.ª jornada. Os bávaros somaram, assim, o quarto jogo consecutivo sem vencer, ao mesmo tempo que deixam a liderança à mercê do Borussia Dortmund, que esta tarde pode saltar para o primeiro lugar caso vença o Eintracht Frankfurt.
O Bayern até foi para intervalo a vencer, graças a um golo de Sadio Mané (29'), após cruzamento teleguiado, de João Cancelo. No entanto, tudo mudaria após o regresso dos balneários.
A ansiedade começou a tomar conta dos homens de Thomas Tuchel e o Mainz aproveitou para arrancar para uma tarde memorável perante os seus adeptos. Ludovic Ajorque (65') empatou após asneira de Sommer e João Cancelo, ao passo que Leandro Barreiro Martins completou a reviravolta no marcador menos de dez minutos depois.
O Mainz não ficou, porém, satisfeito e chegou ao terceiro golo da tarde, por intermédio do espanhol Aaron Martin (79').
Feitas as contas, o Bayern Munique continua com os mesmos 59 pontos e pode mesmo perder o primeiro lugar ainda este sábado. Por seu turno, o Mainz sobe provisoriamente ao sexto posto, com 45 pontos.
Já quanto a Thomas Tuchel, que chegou há poucas semanas para render Julian Nagelsmann, o saldo continua a ser negativo: sete jogos e apenas duas vitórias. Além disso, o Bayern caiu da Liga dos Campeões e da Taça da Alemanha quando já estava à frente da equipa.
Leia Também: Bayern Munique pondera ataque a duas 'pérolas' do Benfica