O Manchester United venceu neste domingo o Brighton nas grandes penalidades, em jogo das meias-finais da Taça de Inglaterra. Os red devils vão à final da prova, com um dérbi de Manchester agendado.
Se 90 minutos eram suficientes para marcar um golo, 120 quase o exigiam. Valeu de parte a parte a exibição apurada dos guarda-redes. De um lado David De Gea, do outro Robert Sánchez, os dois assinaram grandes exibições, que se estenderam até às grandes penalidades, quando o jogo ficou finalmente resolvido.
Bruno Fernandes saiu do jogo durante o prolongamento, dando lugar a Weghorst, que não falhou a sua oportunidade. Diogo Dalot manteve-se em campo e converteu com sucesso a sua grande penalidade. Solly March atirou para as nuvens e Lindelof confirmou a passagem do United à final.
Com este resultado, há dérbi de Manchester na final da Taça de Inglaterra. Manchester City e Manchester United, na segunda final da época, vão medir forças.
Onzes iniciais
Brighton
TEAM NEWS. Here's our starting XI for our @EmiratesFACup semi-final.
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) April 23, 2023
https://t.co/S3j1TIedJv // #BHAFC ️ pic.twitter.com/fGFZF6lzln
Man. United
️ Here's your Wembley Reds! #MUFC || #FACup
— Manchester United (@ManUtd) April 23, 2023
Antevisão
O Manchester United vai defrontar neste domingo o Brighton, em jogo das meias-finais da Taça de Inglaterra. Red devils e seagulls vão em busca da última vaga na grande final da prova.
A equipa de Ten Hag chegou a esta fase depois de deixar o Fulham de Marco Silva para trás. O Brighton goleou o surpreendente Grimsby. Bruno Fernandes e Diogo Dalot lutam, assim, por mais um troféu nesta época, depois da Taça da Liga Inglesa.
O Brighton-Man. United joga-se a partir das 16h30 deste domingo, no Estádio Wembley, e poderá acompanhar a par e passo as incidências desse jogo aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: City ruma à final da Taça nas asas de um goleador (e não é Haaland)