Namaso Loader foi um dos nomes em destaque na vitória do FC Porto em Paços de Ferreira, saindo do banco para assistir o espanhol Toni Martínez que marcou o golo da tranquilidade na Mata Real. Uma assistência que aconteceu uma semana depois de um golo ao Santa Clara.
O jovem avançado inglês tem vindo em claro crescimento ao longo das últimas semanas nos dragões e Meyong, que conta com larga experiência no futebol português, não tem dúvidas de que Loader chegará a um patamar elevado.
"Se tiver mais oportunidades, vai agarrá-las e acredito que vai rebentar na próxima época. Se não acontecer, no pior dos casos vamos ter um jogador de elite daqui a dois anos", atirou o antigo avançado que jogou 15 épocas em Portugal, em clubes como o Sporting de Braga, Belenenses ou Vitória FC.
Meyong falou ainda sobre a possível chamada de Loader aos convocados da seleção dos Camarões, ele que também é internacional pelas camadas jovens de Inglaterra.
"Tem talento, qualidade e é por isso que os Camarões estão um pouco ansiosos por poder contar com ele. Tem características únicas. Não é um ponta de lança puro, agora já não há tantos como eu eram de estar ali para marcar golos, mas mexe-se muito bem em três ou quatro posições da frente. Ter um jogador com dimensão é sempre importante", frisou o antigo avançado que marcou 194 golos ao longo da carreira.
"Tem um perfil à Porto, mesmo. Luta, trabalha para a equipa. Ter um treinador assim [Sérgio Conceição] é bom para o Namaso, é o ideal. Esteve algumas épocas na equipa B e, se foi subindo, foi porque o Sérgio achou que tinha potencial. E tem-lhe dado minutos, Poder ter mais, claro, mas o treinador é que está com ele todos os dias e tomas as decisões. Namaso não pode dizer que joga pouco. Além disso, o miúdo não precisa de ter já os holofotes em cima. O FC Porto atua bem neste processo de não queimar etapas", finalizou.
Leia Também: Namaso gera impaciência nos Camarões: "Tenho tempo para esperar?"