O Atlético de Madrid consumou, esta quarta-feira, o regresso às vitórias no campeonato espanhol, vencendo na receção ao Mallorca (3-1), num duelo a contar para a 31.ª jornada da La Liga.
A partida não começou nada bem para a equipa da casa. Aos 20 minutos, o central Nastasic deixou a formação maiorquina a vencer em pleno Civitas Metropolitano. Mas os colchoneros reagiram ainda no primeiro tempo e chegaram à igualdade por através de De Paul (45+2'), golo que levou à loucura o argentino Diego Simeone.
Já no arranque do segundo tempo, o espanhol Álvaro Morata surgiu solto na grande área antes de atirar de cabeça para o fundo das redes (47'). O resultado final seria estabelecido pelo belga Yannick Ferreira-Carrasco à passagem do minuto 77.
Com este resultado, o Atlético de Madrid consolida a terceira posição da La Liga com 63 pontos, a apenas dois do eterno rival Real Madrid. O Mallorca é o 11.º classificado com 40 pontos.
Noutro jogo da tarde desta quarta-feira, o Getafe, que contou com o português Domingos Duarte no onze, perdeu na receção ao Almeria. Luis Suárez (7' e 58') marcou os dois golos da equipa orientada por Rubi, técnico que não retirou do banco de suplentes os lusos Samuel Costa e Dyego Sousa.
O Getafe, que ficou reduzido a dez unidades perto do intervalo fruto do cartão vermelho direto mostrado a Djene (45+3'), apenas reduziu já na parte final do encontro através do espanhol Borja Mayoral, aos 71 minutos.
Feitas as contas, o Getafe ocupa a 17.º posição com 31 pontos e corre o risco de acabar a ronda em zona de despromoção. O Almeria ocupa o 15.º lugar com 33 pontos, apenas três acima da linha de água.
Leia Também: Morata vestiu pele de 'matador' e completou reviravolta do Atlético
Leia Também: O golo do Atlético de Madrid que deixou Simeone em estado de 'loucura'