Parece estar na reta final o processo que pode levar à venda do Manchester United. Depois de muitos avanços e recuos, o prazo da terceira ronda para a apresentação de propostas terminava esta sexta-feira às 22h00 e a família Glazer, que detém os red devils, recebeu duas ofertas.
O grupo liderado pelo Sheikh Jassim bin Hamad al-Thani, e também Sir Jim Ratcliffe, diretor executivo da INEOS e o homem mais rico do Reino Unido, apresentaram as últimas propostas para a compra do emblema de Old Trafford, sendo que uma delas é mesmo um recorde a nível mundial.
De acordo com a imprensa inglesa, os investidores qataris colocaram em cima da mesa uma proposta de cinco mil milhões de libras - cerca de 5,6 mil milhões de euros - pela totalidade do capital social do Manchester United, uma oferta que inclui um plano para investir mais em infraestruturas.
Do outro lado, o bilionário britânico Sir Jim Ratcliffe também fez a sua oferta final pelos red devils, mas apenas por 50 por cento da totalidade do emblema de Old Trafford, ficando os Glazers com uma participação minoritária.
Certo é que as duas propostas ficam abaixo dos 6,8 mil milhões que a família Glazer estaria inicialmente a pedir. Ainda assim, e se o acordo com o grupo do Qatar for aceite, esta tornar-se-á o recorde mundial para a compra/venda de um clube de futebol.
Leia Também: Bruno Fernandes reencontrou Éder em Londres e reagiu assim