O estádio da Luz será palco, no próximo sábado, daquele que é o encontro 'cabeça de cartaz' da I Liga, entre o Benfica e o Sporting de Braga, o primeiro e o terceiro classificado, respetivamente, que se encontram separados por apenas seis pontos.
Luís Filipe representou ambas as equipas, e, em declarações prestadas, esta terça-feira, à Rádio Renascença, alertou para a importância que este jogo pode vir a assumir para aquilo que resta da temporada: "Há muito a perder, mais do que os três pontos".
"Se perder, o Sporting de Braga fica arredado de sonhar com o título e complica a disputa pelo segundo lugar. O Benfica continua em primeiro se perder, mas fica com uma vantagem muito, muito curta. Antevejo um bom jogo de futebol, com as duas equipas a quererem ganhar", afirmou.
"O Sporting de Braga está mais confiante, não tem nada a perder e só tem a ganhar nesta situação. O Benfica vem numa quebra exibicional com a perda de alguma vantagem e a eliminação da Liga dos Campeões. Tudo isto vai afetando a equipa, que aos poucos vai-se encontrando com as vitórias e as boas exibições", prosseguiu.
"O facto de ter várias individualidades abaixo do esperado reflete-se no coletivo. É isso que se passa no Benfica, não tendo um plantel tão profundo como o Sporting de Braga tem. O Sporting de Braga, quando aconteceu uma baixa de forma, substituiu com outros jogadores à altura e manteve a coesão coletiva, Benfica tem algumas dificuldades nesse aspeto", completou.
Leia Também: "FC Porto já não tem nada a perder. É esperar pelo Benfica-Sp. Braga"